Notícias

A Associação Teatro de Construção melhora a sua eficiência energética com aquisição de equipamentos à Solar Project.

Data: 1 de Maio de 2014

A Associação Teatro de Construção melhora a sua eficiência energética com aquisição de equipamentos à Solar Project.

A Associação Teatro de Construção sedeada em Joane, adquiriu à Solar Project um sistema solar térmico para produção de águas quentes sanitárias.
Este sistema será composto por 53,86 m2 de área coletora e por 3.000 l de volume de acumulação assegurará à instituição a produção de águas quentes sanitárias.
Para além da Valência Solar Térmico, a Solar Project instalará uma caldeira de condensação a gás, com uma potência de 100 kW, com o objetivo de garantir o apoio à produção de águas quentes sanitárias e aquecimento ambiente. Este equipamento têm uma eficiência muito elevada e permite assim, reduzir o consumo de gás associado a estas necessidades. Com o intuito de melhorar ainda mais a eficiência energética na climatização, serão instaladas peliculas de proteção solar nos vãos envidraçados. Este tipo de película tem a capacidade de bloquear a radiação solar excessiva e consequentemente aumentar a eficácia dos aparelhos de ar condicionado, reduzindo os custos com energia, permitindo no entanto a entrada direta de luz solar.

A iluminação existente no edifício da instituição será totalmente renovada. No decorrer desta intervenção as lâmpadas convencionais serão substituídas por lâmpadas economizadoras ECO e por lâmpadas Led. As lâmpadas economizadoras Eco e Led permitem poupar energia ao mesmo tempo que possuem um tempo de vida útil mais prolongado.

 

A realização desta obra, permitirá uma redução significativa no consumo energético da instituição.