Notícias

Solar Project inicia o Segundo trimestre com a execução de um projeto em terras de Bouro que, promove a eficiência energética e a utilização de energias renováveis.

Data: 3 de Abril de 2014

Solar Project inicia o segundo trimestre com a execução de um projeto em terras de Bouro que, promove a eficiência energética e a utilização de energias renováveis.;

As novas instalações do Centro Social Paroquial de Chorense, localizada em terras de Bouro será equipada com equipamentos de elevada eficiência energética, capazes de responder às necessidades da instituição a nível do consumo elétrico, de produção de águas quentes sanitárias bem como do aquecimento ambiente do edifício.

 

Descrição sucinta dos sistemas implementados:

– Sistema Solar Térmico para produção de águas quentes sanitárias: Este sistema constituído por 10,85 m2 de área coletora e por 1.000 l de volume de acumulação assegurará à instituição a produção de águas quentes sanitárias.

– Caldeira a Peletes para apoio às AQS e aquecimento ambiente: Será instalado uma caldeira a peletes de 50 kW, com o objetivo de garantir o apoio à produção de águas quentes sanitárias e aquecimento ambiente.

– Sistema fotovoltaico para a produção de energia elétrica: Será implementado um sistema de autoconsumo de 7 kWp . Este sistema permite que a instituição fique parcialmente independente da rede elétrica pública, permitindo assim uma redução substancial na fatura elétrica.