Notícias

Solar Project abraça novo projeto em Angola.

Data: 9 de Abril de 2014

Solar Project abraça novo projeto em Angola.

Foi adjudicado à Solar Project o projeto e construção de um sistema de energia solar para responder às necessidades energéticas de um aldeamento turístico composto por 10 bungaloows em Angola na zona de Kibala.

 

O sistema de energia solar será composto por 4 valências:

  • Fornecimento de energia elétrica para 10 Bungalows: O fornecimento de energia elétrica será garantido por sistema solar fotovoltaico autónomo.
  • Iluminação pública: A rede de iluminação pública deste empreendimento será assegurada por postes de iluminação com um gerador fotovoltaico integrado. Este sistema será totalmente autónomo.
  • Sistema de bombagem de água: Este sistema de bombagem é efetuado por uma bomba solar.
  • Sistema solar térmico: Será implementado um sistema solar térmico para a produção de águas quentes sanitárias. Este sistema irá suprimir a maioria das necessidades energéticas associadas à produção de água quente sanitária deste empreendimento turístico.

Para além de estabilizar o fornecimento de energia elétrica,com a aquisição destes sistemas, a organização detentora deste empreendimento turístico manifesta uma grande consciência ambiental e de poupança no consumo energético.