Archive - June 2015

A Solar Project concluiu a empreitada que estava a decorrer no edifício secular da Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade

A Solar Project concluiu a empreitada que estava a decorrer no edifício secular da Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade.

A Solar Project concluiu a empreitada que estava a decorrer no edifício secular da Celestial Ordem Terceira da Santíssima Trindade
Breve descrição dos equipamentos instalados:

– Sistema Solar Térmico para produção de águas quentes sanitárias: Este sistema, constituído por 110,04 m2 de área coletora e por 6.000 l de volume de acumulação, contribuirá de forma significativa para produção de águas quentes sanitárias, garantindo no entanto em algumas alturas do ano a totalidade da produção de águas quentes sanitárias.

– Sistema de Climatização e de Gestão Técnica Centralizada: Foi instalado um depósito de 1.500 l, mais um conjunto de caldeiras de condensação a gás, com uma potência total de 900 kW tendo como objetivo garantir a produção de águas quentes sanitárias bem como o aquecimento ambiente de determinados sectores do edifício. Estas Caldeiras têm uma eficiência elevada, o que permite reduzir o consumo de gás associado a estas necessidades e possuem uma baixa emissão de CO2 e baixo nível de emissão de NOx.

Para o sistema de climatização foi também proposto a substituição do chiller existente por um chiller bomba de calor de 300 kW de elevado valor de eficiência de performance (COP) e de elevado valor de eficiência de energia de rácio (EER).

Ler mais…

Solar Project irá equipar edifício multifamiliar em Vila Nova de Gaia com o inovador sistema solar da Solcrafte

Solar Project irá equipar edifício multifamiliar em Vila Nova de Gaia com o inovador sistema solar da Solcrafte”.

Solar Project irá equipar um edifício multifamiliar em Vila Nova de Gaia com o inovador sistema solar da Solcrafte. Cada fração deste edifício irá ter um sistema Solcrafte dedicado à produção de águas quentes sanitárias.

Os sistemas propostos irão suprimir a maioria das necessidades energéticas associadas à produção de água quente sanitária de cada fração.

A principal inovação deste sistema é de ter o coletor com acumulador integrado, conseguindo assim um design mais apelativo em relação aos sistemas termossifão convencionais.
Outra vantagem é de ter uma manutenção reduzida em relação aos restantes sistemas solares térmicos que se encontram no mercado.

Ler mais…